PERFIL DE ADESÃO
Identificar-se com a missão da For3verSpecial e contribuir para a realização dos seus fins associativos.
CATEGORIAS DE SÓCIOS
São associados efetivos:
As pessoas singulares ou coletivas, nacionais ou estrangeiras, que possam contribuir para a prossecução dos objetivos da associação; E que contribuam com uma quota regular para as receitas da associação.
São Associados Honorários:
Pessoas singulares e coletivas, públicas ou privadas, que sendo já associados e tendo prestado serviços relevantes à Associação tenham merecido essa distinção por deliberação da Assembleia Geral sob proposta fundamentada da Direção.
Tem os mesmos direitos e deveres dos associados efetivos não podendo, contudo, ser eleitos para os Órgãos Sociais da Associação no caso de se tratar de pessoas coletivas.
São Associados Beneméritos:
Pessoas singulares e coletivas, públicas ou privadas, que sendo já associados tenham contribuído para a Associação com apreciáveis donativos em dinheiro ou produtos de qualquer espécie e de utilidade para a Associação se assim for deliberado pela Assembleia Geral sob proposta fundamentada da Direção.
Têm os mesmos direitos e deveres dos associados efetivos.
Do exercício dos direitos de associado
Os Associados só podem exercer os direitos referidos nestes Estatutos se tiverem em dia o pagamento das suas quotas.
Não são elegíveis para os Corpos Sociais os associados que, mediante processo judicial tenham sido removidos dos cargos diretivos da Associação ou de outra Instituição Particular de Solidariedade Social, ou tenham sido declarados responsáveis por irregularidades cometidas no exercício das suas funções.
Deveres dos Associados Efetivos
- Tomar parte nas Assembleias Gerais;
- Cumprir as disposições legais, regulamentares e estatuárias;
- Acatar as resoluções dos Órgãos Sociais da Associação desde que tomadas em observância da Lei e dos Estatutos;
- Prestar as informações e fornecer os elementos que lhe forem solicitados para a realização dos fins da Associação;
- Pagar regularmente as suas quotas.
Dos Direitos dos Associados
- Eleger e ser eleito para Órgãos Sociais da Associação decorrido um ano após o reconhecimento da sua qualidade de sócio efetivo;
- Tomar parte nas Assembleias Gerias, discutindo e votando todos os assuntos que às mesmas forem submetidos;
- Requerer aos órgãos competentes da Associação as informações que desejarem e examinar os livros, relatórios de contas e demais documentos, nos períodos e nas condições que forem fixadas pela Direção, desde que o requeiram por escrito com antecedência mínima de trinta dias e se verifique um interesse pessoal, direto e legítimo, cabendo recurso para Assembleia Geral das deliberações tomadas nesta matéria;
- Requerer a convocação de Assembleias Extraordinárias nos termos dos Estatutos e da Lei se tiverem sido admitidos há mais de três meses;
- Solicitar a sua demissão.
- Exercer todos os demais direitos que para ele resultem por Lei, pelos presentes Estatutos e pelos Regulamentos internos da Associação;
- Frequentar as instalações da Associação sem juízo do funcionamento normal destas, bem como ainda participar das atividades daquela;
Mediante o pagamento da quota anual, todos os sócios podem adicionalmente aceder a um conjunto de serviços e benefícios dedicados aos associados.
DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA
- Ficha de Inscrição de sócio devidamente preenchida e assinada;
PRIMEIRA QUOTA
A adesão como sócio da For3verSpecial implica o pagamento da primeira quota, no valor mínimo anual de 12,00€.
MODALIDADES DE PAGAMENTO DISPONÍVEIS:
- Em dinheiro;
- Cheque à Ordem de ForthreeverSpecial;
- Transferência bancária para:
NIB 0033.0000.45468384020.05 (Millenium bcp)
- Depósito na conta nº 0000045468384020
Caso opte por b), c) ou d) deve enviar posteriormente o comprovativo de pagamento para o email geral@for3verspecial, de modo a que possamos emitir o respetivo recibo.
ANUIDADE
Os Sócios da For3verSpecial ficam sujeitos ao pagamento de uma anuidade mínima de 12,00€, efetuado em 31 março de cada ano.
SANÇÕES E ALTERAÇÕES
Os associados que faltem ao cumprimento das suas obrigações poderão ser suspensos ou excluídos, após notificação. As alterações ao modo de pagamento ou pedidos de desvinculação deverão ser comunicados, por escrito, com uma antecedência mínima de 30 dias, relativamente ao início do novo período de quota anual.
TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS:
Os titulares dos dados gozam, em conformidade com a lei, do direito de acesso, atualização, retificação ou eliminação dos seus dados pessoais, a todo o tempo o que poderá fazer dirigindo uma comunicação escrita para geral@for3verspecial.pt ou Rua Sampaio Bruno, 313, 4760-262 Vila Nova de Famalicão.
Declaração de Recolha de Dados Pessoais
A Entidade For3verSpecial é uma pessoa coletiva sem fins lucrativos. A presente declaração destina-se ao tratamento de dados pessoais relativamente à cobrança de quotizações e aos contactos dos associados ou membros.
- FINALIDADE DO TRATAMENTO
A cobrança de quotizações e contactos com os associados ou membros no âmbito da atividade prevista nos seus estatutos.
- CATEGORIAS DE TITULARES
Os associados ou membros.
- CATEGORIAS DE DADOS PESSOAIS
Para a finalidade acima referida, esta Entidade pode recolhe e tratar os seguintes dados pessoais:
- Dados de identificação: nome, idade ou data de nascimento, naturalidade, sexo, língua usada, tipo e número de documento de identificação, número de contribuinte e de associado, morada, número de telefone e fax, endereço eletrónico, profissão, habilitações literárias e fotografia;
- Caso o titular dos dados seja menor ou interdito, os dados de identificação indicados no número anterior abrangem o nome das pessoas sobre o qual exercem o poder paternal ou do tutor e as formas de contacto;
- Situação familiar: estado civil, nome do cônjuge, nome das pessoas a cargo e formas de contacto, nome de menores sobre os quais exerce o poder paternal ou a tutela;
- Outros dados: valor da quota, informações bancárias, categoria e cargo exercido do associado ou membro.
A recolha de algumas categorias de dados é obrigatória na realização da atividade, outras facultativas na base da decisão voluntária do titular de dados.
- DESTINATÁRIOS DOS DADOS
São destinatários dos dados:
- As entidades a quem os dados devam ser comunicados por força de disposição legal ou estatutária.
- As instituições bancárias para efeitos de pagamento das respetivas quotas.
- DIREITOS DE TITULARES
Os titulares dos dados gozam, em conformidade com a lei, do direito de acesso, atualização, retificação ou eliminação dos seus dados pessoais, a todo o tempo o que poderá fazer dirigindo uma comunicação escrita para geral@for3verspecial.pt ou Rua Sampaio Bruno, 313, 4760-262 Vila Nova de Famalicão.
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Reservamo-nos ao direito de eliminar a conta do utilizador que concretize alguma destas situações.
Encomendas Online
Realizar uma encomenda é simples e respeita todas as normas e leis do comércio eletrônico.
O tratamento das encomendas começa apenas após a confirmação de pagamento.
Caso os dados não estejam corretos ou pretenda alterar a sua encomenda, poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra através dos nossos contactos.
Nos termos do disposto na lei 7/2004 de 7 de janeiro, relativa ao comércio eletrônico, reservamo-nos ao direito de cancelar unilateralmente a encomenda sempre que se verifique erro de programação, defeito de funcionamento dos computadores ou caso a proposta contratual chegue deformada ao seu destino em que o erro incida sobre um elemento essencial do contrato.
Se no ato da entrega a sua encomenda apresentar algum sinal de violação ou mau manuseamento, não deverá aceitá-la, e poderá contactar-nos imediatamente, para que resolvam a situação.
Preços
Os preços de todos os produtos estão apresentados em euros, com taxas e impostos incluídos. Qualquer alteração ao tipo de IVA aplicável terá reflexão imediata nos preços dos produtos. Reservamo-nos ao direito de alterar os preços a qualquer momento.
Política de Trocas & Devoluções
Trocas e Devoluções são analisadas caso a caso pelo que nos reservamos ao direito de não trocar ou devolver.
Reclamações
Só são aceites Reclamações de defeitos dos artigos cuja encomenda apresente algum sinal de violação ou mau manuseamento, para tal, deverá entrar em contacto.
Legislação Aplicável
Todas as compras efetuadas no site estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das condições gerais de venda e utilização será submetido ao tribunal português competente.
Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os tribunais portugueses.
Todas as suas informações pessoais recolhidas, serão usadas para o ajudar a tornar a sua visita no nosso site o mais produtiva e agradável possível.
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Todas as informações pessoais relativas a membros, assinantes, clientes ou visitantes que usem o nosso website serão tratadas em concordância com a Lei da Proteção de Dados Pessoais de de 08 de Agosto de 2019 (Lei n.º 58/2019).
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Centro de Arbitragem – Lei 144/2015
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de Consumo:
Centro de Informação, Medição e arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Área geográfica abrangida: Distrito de Faro
E-mail: apoio@consumidoronline.pt
Web: http://www.consumidoronline.pt/
Telefone: +351 289 823 135
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra
Área geográfica abrangida: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila Nova de Poiares.
E-mail: geral@centrodearbitragemdecoimbra.com
Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Telefone: +351 239 821 690
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa
Área geográfica abrangida: Lisboa, Alcochete, Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.
E-mail: juridico@centroarbitragemlisboa.pt / director@centroarbitragemlisboa.pt
Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt
Telefone: +351 218 80 70 30
Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto
Área geográfica abrangida: Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia.
E-mail: cicap@mail.telepac.pt
Web: http://www.cicap.pt
Telefone: +351 22 550 83 49
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Área geográfica abrangida: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras, Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.
E-mail: triave@gmail.com
Web: http://www.triave.pt
Telefone: +351 253 422 410
CIAB – Centro de Informação, Arbitragem e Conflitos do Consumo
Área geográfica abrangida: Amares, Arcos de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre, Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença, Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde.
Email: geral@ciab.pt
Web: http://www.ciab.pt
Telefone: +351 253 617 604
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Madeira
Email: centroarbitragem.sras@gov-madeira.pt
Web: http://www.srrh.gov-madeira.pt
Telefone: +351 291 203 800
Mais informações em portal do consumidor: www.consumidor.pt
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