Jantar solidário em Famalicão apoia associação para autistas

Quatro chefes assinam um jantar que terá tanto de especial como de solidário. O objetivo é conseguir juntar verbas para apoiar o projeto da Associação ‘For3verspecial’, que tem como principal desígnio apoiar as crianças autistas e os pais, servindo de porto de abrigo e muitas vezes de partida após um diagnóstico de perturbação do síndrome do autismo.

A sede da associação está a crescer, em contentores instalados este fim de semana, num terreno cedido na freguesia de Louro. O objetivo passa por criar um espaço no qual as crianças com autismo possam passar as pausas letivas, quando as escolas estão encerradas.

O jantar solidário decorre quinta-feira, dia 18, na Casa do Outeirinho, na freguesia de Louro, em Famalicão, e ainda há lugares disponíveis. Na ementa estarão iguarias cozinhadas pelos chefs Renato Cunha, António Vieira, Mónica Pereira e Nuno Castro.

“Vamos ter uma resposta já para a pausa letiva do Natal, graças a este primeiro contentor que nos vai permitir receber crianças nessa época do ano”, começa por explicar Carla Martins, uma das mentoras do projeto. “Deparámo-nos com essa lacuna, por não haver resposta quando as escolas estão fechadas para os meninos que sofrem de uma perturbação do espectro do autismo. Mas o nosso projeto e esse apoio é também aberto a toda a comunidade”, sublinha Carla Martins, mãe de três filhos, um dos quais autista.

Fonte: https://www.cmjornal.pt/portugal/cidades/detalhe/jantar-solidario-em-famalicao-apoia-associacao-para-autistas

PARTILHE ESTE ARTIGO

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

ARTIGOS MAIS RECENTES

Go to top